28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeito de Água Branca assina ordem de serviço para construção de banheiros domiciliares

Ordem de serviço para construção de banheiros domiciliares

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, assinou, na última segunda-feira (7), a ordem de serviço para construção de banheiros domiciliares na comunidade Santo Antônio, zona rural do município. Nesta primeira etapa, serão construídas 22 unidades, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (Funasa), através do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD). Ao todo, serão 44 banheiros construídos em Água Branca.

“Através dessa parceria com a Funasa e com apoio do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Silas Freire, Água Branca será contemplada com a construção de 44 banheiros, que vão melhorar as condições sanitárias em localidades mais necessitadas”, explica o prefeito Jonas Moura.

Através do Programa, são feitas intervenções nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

Para a dona Maria de Lourdes, moradora da comunidade Santo Antônio, essa será uma obra que vai fazer muita diferença para a população. “Os banheiros vão ajudar a melhorar as condições de saúde por aqui. É uma obra muito importante”, afirma.

A assinatura e entrega da ordem de serviços aconteceu no Centro Comunitário da localidade Santo Antônio e contou com a presença dos secretários municipais Júnior Ribeiro, Danielly Lima e Juca Cavalcante, além dos vereadores Antônio Walter, Dirceu Nóbrega e Raimundo de Almeida.

Fonte: Prefeitura de Água Branca