29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em Água Branca

O Decreto determina que é proibido transitar sem máscara em todos os locais públicos, transportes públicos municipais e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços municipais.

A Prefeitura de Água Branca publicou, nessa sexta-feira (24), o Decreto 024/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, umas das medidas preventivas adotada contra o novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, a norma será mantida por tempo indeterminado. “A medida visa conter, ao máximo, a transmissão do novo coronavírus, tendo em vista o número crescente de casos da Covid-19 no Piauí e as confirmações em nosso município”, explica.

A imagem pode conter: texto

O Decreto também recomenda o uso de máscaras caseiras, desde que sejam produzidas conforme as orientações do Ministério da Saúde - utilizando-se, por exemplo, duas camadas de tecido no objeto.

Os comércios e outros estabelecimentos de atividades econômicas não deverão, de acordo com a norma municipal, aceitar a presença de pessoas sem máscara. O Decreto também determina que os fabricantes de máscara para uso profissional devem priorizar na comercialização para os profissionais de saúde, fornecendo excedentes para outras categorias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca