24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Água Branca tem mais de 20 empresas criadas por mês, segundo Sala do Empreendedor

Sala do Empreendedor

Segundo dados da Sala do Empreendedor de Água Branca, o município, de janeiro a setembro de 2018, já formalizou 201 novas empresas.

Desse total, 67 são de microempreendedores e 134 de microempreendedores individuais, o que deixa uma média de 22,3 empresas por mês criadas na cidade.

“A nossa economia vem resistindo e mostrando forças no empreendedorismo, e, juntamente com a Sala do Empreendedor do SEBRAE, estamos desenvolvendo um trabalho através orientação e formação aos empreendedores de nossa cidade”, comenta o secretário de desenvolvimento econômico do município, Hildo Soares.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que “o município vem adotando um sistema no sentido de atender toda sociedade que busca os serviços em nosso município, por isso, toda uma infraestrutura está sendo trabalhada para atender o empresário que deseja fazer investimento em nosso município e isso tem dado bons frutos”.

O gestor cita, ainda, investimentos significativos como uma construção privada de 597 lotes, a construção do maior centro cultural do Médio Parnaíba, o ANNALA-U, e a construção da sede regional do Detran-PI. “São investimentos que geram emprego, renda e motivam a iniciativa privada a investir também. São números muito significativos, que esperamos manter para o bom desenvolvimento econômico de Água Branca”, conclui Jonas Moura.

maxresdefault

Fonte: Prefeitura de Água Branca