29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Água Branca sedia o primeiro Encontro de Inclusão e Acessibilidade

Primeiro Encontro de Inclusão e Acessibilidade

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Subseção da OAB de Água Branca, realizou, nesta sexta-feira (25), o I Encontro de Inclusão e Acessibilidade. O evento teve como objetivo interiorizar as ações da comissão e fortalecer as políticas de inclusão e acessibilidade em todo o estado do Piauí.

O primeiro Encontro de Inclusão e Acessibilidade contou com o apoio da Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação. Houve a participação de oito municípios, com a presença de 406 pessoas, sendo 318 pessoas com deficiência.

De acordo com Joaquim Santana, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a interiorização das ações começou por Água Branca e também deve chegar às demais cidades do Médio Parnaíba.

“Este momento é de suma importância para a inclusão e luta das pessoas com deficiência. Se faz necessário chegarmos nessa região do Piauí para conversar com as pessoas sobre seus direitos. Agradeço, em nome da OAB, da Comissão e dos representantes desta causa, o apoio do prefeito Jonas Moura e toda sua equipe, por meio da secretária de Assistência Social, Danielly Lima, também ao vice-presidente da Comissão, Dr. Zequinha, e ao presidente da subseção de Água Branca, Alves de Mesquita, pela presteza e zelo para com o evento”, destaca.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, frisa que Água Branca avançou muito na valorização e inclusão das pessoas com deficiência. “O trabalho realizado em nosso município tem sido ampliado por todas as secretarias, que trabalham diretamente com as pessoas com deficiência. O apoio ao encontro reforça o compromisso do prefeito Jonas Moura e toda a sua equipe em fortalecer as parcerias para dar mais qualidade de vida a quem realmente precisa”, comenta.

Ainda de acordo com Danielly Lima, todos os programas do município, tanto na área da assistência, saúde e educação, têm resultados positivos no atendimento e na inclusão das pessoas com deficiência. Agradeço ao presidente Joaquim Santana, à diretoria da subseção da OAB de Água Branca e a todos presentes”, diz.

Estiveram no evento prefeitos da região, vereadores, secretários, advogados, associações e representantes da sociedade civil organizada. O evento contou com apresentações do Coral do CAPS de Água Branca, das crianças do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de ensino de Água Branca, da APAE do município de São Pedro e do artista Joaquim.

whatsapp-image-2019-10-26-at-16-49-33

whatsapp-image-2019-10-26-at-16-49-32