28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Água Branca recebe visita técnica para planejar implantação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

O objetivo do ponto é atender Água Branca e a região do Médio Parnaíba

A Prefeitura de Água Branca recebeu, nesta quinta-feira (9), o auditor fiscal titular da Delegacia da Receita Federal de Teresina, André Santos, no intuito de iniciar os preparativos para a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município, que abrangerá a prestação de serviços aos contribuintes da região.

Durante a visita, estiveram presentes o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, secretários municipais e assessores. A implantação do PAV acontecerá por meio da Receita Federal, visando dar celeridade aos serviços prestados para os contribuintes de Água Branca. A medida também representa um marco na promoção da cidadania e da inclusão social, dentre outras inciativas a cargo da Receita Federal.

O serviço irá inovar e ampliar a oferta de atendimento no município, facilitando o acesso daqueles que precisam da Receita, sem que necessariamente tenham que se deslocar. "Além disso, o PAV atenderá a população menos favorecida, com limitação de acesso aos serviços virtuais e de outros municípios, que poderão receber orientações em atendimento presencial", finaliza o prefeito.