Prefeito Jonas Moura busca atrair novas empresas para o Médio Parnaíba

Novas empresas para o Médio Parnaíba

Com o objetivo de buscar mais investimentos para o Piauí, o prefeito de Água Branca e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, se reuniu, nesta terça-feira (25), com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho.

Durante o encontro, realizado na sede da Federação de Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o prefeito apresentou ao secretário dados e características da região do Médio Parnaíba que favorecem a instalação de novas empresas e indústrias. No Guia do Investidor, cartilha desenvolvida pela Prefeitura de Água Branca, são ilustrados diversos pontos que facilitariam o estabelecimento das empresas na cidade, de acordo com o perfil da população e território.

“Nós analisamos todos os fatores e pudemos constatar as potencialidades da região do Médio Parnaíba para receber novas empresas em condições benéficas tanto para os empresários quanto para as cidades. Pensando nisso, viemos com uma proposta de agir diretamente no entendimento com essas empresas que visam investir em Água Branca e em toda esta região”, afirma Jonas Moura.

Segundo o secretário Nerinho, a iniciativa é importante para o crescimento dos municípios. “Seria ideal que todos os gestores tivessem essa visão pelo desenvolvimento do seu município e do Piauí. A partir deste momento, vamos analisar as propostas e colaborar no que for possível”, frisa o secretário.

Como resultado da reunião, a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico vai disponibilizar ao prefeito Jonas Moura uma lista das empresas que têm interesse em se instalar no Piauí, a fim de que negociações diretas possam ser feitas. Em nível municipal, o prefeito estuda a viabilidade de elaboração de um projeto de Lei que crie uma área própria para a instalação de novas indústrias.