Saúde de Água Branca realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o primeiro mutirão do ano de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve início nessa quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24). Ao todo, os agentes comunitários de endemias e saúde visitarão cerca de 117 quarteirões em busca de possíveis focos do mosquito.

O secretário da Saúde, Amilton Feitosa, afirma que todas as residências que foram vistoriadas e classificadas com os selos vermelho e amarelo serão revistadas novamente. “No projeto Água Branca Livre da Dengue, após verificar os imóveis, o agente de endemias responsável classifica esta residência ou terreno com o selo verde, para o caso de não ser encontrado foco do mosquito; selo amarelo, em que o imóvel está em sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho, para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que as ações são essenciais para manter a população em segurança. “As equipes de Saúde e todos os agentes, bem como toda gestão municipal, estão mobilizados e empenhados em manter nosso município com risco diminuído de infestação do mosquito e, assim, de casos de dengue, zika e chikungunya”, explica.

O mutirão da dengue faz parte do Plano de Contingência da Dengue e das ações do Água Branca Livre da Dengue.