Água Branca obtém classificação como Gestão Efetiva em índice do TCE

O município de Água Branca obteve a classificação de Gestão Efetiva pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018.

De acordo com o resultado dos questionários do IEGM, aplicados no período de 3 a 28 de junho deste ano, Água Branca está entre os 24 municípios piauienses que alcançaram a maior nota da avaliação. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Na visão do prefeito Jonas Moura de Araújo, a nota do IEGM que “a gestão pública de Água Branca foca em eficiência”. “Esse resultado é reflexo da gestão organizada e focada em resultados que implementamos e é, sem dúvida, fruto do trabalho e comprometimento de todos os nossos secretários e demais gestores. Vamos pegar os bons exemplos para replicar a avançar onde for necessário”, pontua.

O infográfico disponibilizado pelo TCE-PI, no link http://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/, Água Branca obteve as maiores notas nas áreas de Saúde, Educação, Gestão Fiscal e Meio Ambiente. “São áreas fundamentais para o desenvolvimento social. Nas demais áreas, o Índice faz orientações para melhorarmos ainda mais e, assim, seguimos trabalhando”, conclui Jonas Moura.

69770656_1169968853190501_8241199091699154944_n