Assistência Social de Água Branca entrega novo fardamento para idosos que participam do SCFV

Água Branca entrega novo fardamento para idosos que participam do SCFV

Os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, nesta quinta-feira (22), o novo fardamento do grupo. O momento também contou com palestras sobre o papel da mulher em posições de liderança.

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima fala ainda da importância dos projetos e ações desenvolvidos através do SCFV para os idosos. “São atividades importantes, cujo objetivo é promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade, a criatividade e ainda levar um cuidado para nossos idosos”, ressalta.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que participou do evento, destaca a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. “A assistência Social de Água Branca tem feito um grande trabalho com crianças, jovens e idosos, demonstrando que o compromisso da nossa gestão está em todas as áreas”, diz.

De acordo com a coordenadora do SCFV Idoso, Edileusa Carvalho, o fardamento valoriza e ajuda a identificar o grupo. “O uso das fardas humaniza e identifica o participante para a sociedade, através dela os integrantes se sentem parte do grupo, fortalecendo o vínculo entre eles”, afirma.

A Palestra sobre o papel de meninas e mulheres em posições de liderança, apresentada pelos jovens que compõem o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), contou com a participação de mulheres destaque na cidade, como as que trabalham em hortas, presidentes de associações e líderes comunitárias.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende todo o município e realiza ações em grupo voltadas para qualificação e inclusão da comunidade, no mercado de trabalho e na vida social.

whatsapp-image-2019-08-22-at-14-12-09

whatsapp-image-2019-08-22-at-14-12-09-2