Centro Odontológico de Água Branca se torna referência para população do Médio Parnaíba

Água Branca se torna referência para população do Médio Parnaíba

O secretário municipal da Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, visitou, nessa sexta-feira (7), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tipo II, local que atente cerca de sete municípios da região, além da população de Água Branca.

O CEO tipo II oferece serviços nas seguintes especialidades: radiologia; odontopediatria; cirurgia; estomatologia; endodontia; dentística; atendimento de pacientes com necessidades especiais; diagnóstico de câncer de boca; prótese, com Laboratório Regional de Prótese Dentária, entre outras especialidades da área de odontologia.

“Visitamos o estabelecimento e aproveitamos para fazer um registro com os nossos cirurgiões dentistas e os pacientes, em atendimento, que também autorizaram o registro das fotos. Sabemos da importância dos serviços de saúde bucal para garantir maiores cuidados e atenção básica à nossa população”, comenta o secretário da Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.

Os municípios contemplados com os serviços de atendimentos do Centro de Especialidades Odontológico de Água Branca são: Lagoinha do Piauí; Olho D’água do Piauí; Barro Duro; Agricolândia; São Miguel da Baixa Grande; Miguel Leão; Hugo Napoleão e Passagem Franca do Piauí.

Segundo o Ministério da Saúde, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

whatsapp-image-2019-06-08-at-07-30-22-1

whatsapp-image-2019-06-08-at-07-30-23-1