Hospital de Água Branca recebe visita da Divisa

Água Branca recebe visita da Divisa

O Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde recebeu, na terça-feira (4), visita de fiscais Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e do coordenador da Vigilância Sanitária Municipal. Eles foram recebidos pela diretora do hospital, Leila Cristiane, pela enfermeira Laryssa Pereira e pelo assistente social Francisco Edesio.

Os profissionais tinham como objetivo realizar inspeções no hospital para habilitar o Centro de Parto Normal (CNP) de Água Branca.

“Explicamos sobre a implantação da Rede Cegonha, um pacote de ações para garantir um atendimento de mais qualidade, segurança e humanização, que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada durante a gravidez, no parto e no puerpério, bem como assegura às crianças o direito ao nascimento seguro, ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis”, explica a diretora do hospital, Leila Cristiane, que completa: “Agora vamos aguardar o resultado da inspeção, nossa expectativa é que sejamos habilitados e que Água Branca possa, em breve, contar com o Centro de Parto Normal”.

whatsapp-image-2019-06-05-at-10-49-21