Educação de Água Branca promove ação de combate ao feminicídio

Água Branca promove ação de combate ao feminicídio.

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Água Branca participaram, na manhã de domingo (2), do Dia D de Combate ao Feminicídio. A ação, realizada pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Mercado Público do município.

Os alunos das escolas municipais Joaquim Calado, Adelaide Rosa e Ennes Fonseca apresentaram cartazes e dramatizações sobre a violência contra a mulher.

“Durante todo o mês de maio realizamos debates e ações sobre o feminicídio nas escolas municipais. Alertamos os alunos e alunas sobre a importância de combater essa realidade, que, infelizmente, está tão presente. O Piauí é um dos estados com maiores índices de feminicídio do país e é nosso dever trabalhar e executar ações para evitar que novos casos aconteçam”, diz a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares.

O feminicídio é o assassinato contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”. Em geral o homicídio ocorre em dois contextos, sendo eles em situações de violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Desde 2015, a lei 13.104/15 alterou o código penal para incluir o feminicídio como uma modalidade de homicídio qualificado.

whatsapp-image-2019-06-02-at-09-04-11

whatsapp-image-2019-06-02-at-09-04-12