Diretor da Agespisa visita bairros de Água Branca mais afetados pela falta d’água

Diretor da Agespisa visita bairros de Água Branca

O diretor de obras da Águas e Esgotos do Piauí – Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, visitou, nesta sexta-feira (29) os bairros de Água Branca mais afetados com a falta d´água. A visita, acompanhada também pelo assessor da presidência do órgão, Leonardo Sousa, e pelo secretário municipal de Finanças, Júnior Ribeiro, foi uma solicitação do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ao presidente da Agespisa, Genival Sales. O objetivo é analisar a situação e apontar soluções para amenizar o problema de abastecimento nesses bairros.

Nesse primeiro momento, a prioridade são os bairros Compasa, São Luiz, Tinguis e Mutirão. “Estamos buscando alternativas para resolver urgentemente o problema da falta d’água nesses bairros. Junto com a Agespisa vamos trabalhar pela melhoria do abastecimento, para atender essas famílias”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Uma das alternativas apontadas é a interligação de poços artesianos já existentes. Emergencialmente, a Prefeitura vai fazer a ligação do poço, que atende a horta do bairro Mutirão, à rede de abastecimento de água, para atender os moradores do bairro São Luiz. Durante a visita, também foi discutida a possibilidade de se cavar um novo poço no bairro São Luiz.