Prefeitura de Água Branca promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

Água Branca promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira (22), uma série de ações foram realizadas nas escolas de Água Branca. Alunos da Escola Municipal Adelaide Rosa participaram de mais uma ação do projeto “Água é vida: preserve-a”. Eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade para sensibilizar a população sobre o uso consciente da água.

O projeto é idealizado pela professora Nagylla Daniela, da Escola Adelaide Amaral. “A ideia é mostrar para os alunos a importância do uso racional da água. Dessa forma, eles vão levar o que aprenderam também para seus familiares e amigos”, explica. Os alunos também realizaram uma blitz educativa com distribuição de água.

Em várias escolas do município, foram realizadas ações em alusão ao Dia da Água. Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, essas atividades são essenciais na formação de um cidadão mais consciente. “Todas as escolas abordaram o tema da água de alguma forma, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade escolar”, completa a secretária.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participou das atividades, levando palestra para a Escola Municipal Anatália Carreiro. “Todos nós podemos ajudar a levar mais orientações para nossos alunos. O Dia Mundial da Água é uma grande oportunidade para falarmos mais sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, José Sales.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve o encerramento do projeto “Água – o alimento mais importante da vida”, que teve como principal objetivo mostrar a importância do uso consciente da água, bem como os aspectos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente.

“É um projeto muito importante. Através dele, as crianças puderam aprender como gestos simples podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima.

whatsapp-image-2019-03-25-at-15-13-25

whatsapp-image-2019-03-25-at-15-13-25-9