Água Branca: secretarias promovem ação voltada para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente

Secretarias promovem ação voltada para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Água Branca, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma ação com o objetivo de explicar aos servidores do município como fazer a doação de parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e Água Branca.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, ressalta que o fundo já está disponível para receber doações. “Estamos divulgando esta ação por ser uma conquista para nosso município. Com as doações, crianças e jovens serão beneficiadas e isso representará um ganho importante para a proteção e realização de projetos que amparam e apoiam este público em nosso município”, afirma a secretária.

As doações devem ser feitas para a Agência: 0888-5 / Conta Corrente: 30050-0 / Banco do Brasil.  Danielly Lima lembra que a data limite para entregar as declarações com destinação ao Fundo é até o dia 30 de abril. “Ao fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, o contribuinte poderá escolher o Fundo para o qual deseja efetuar a doação. Em seguida, deve informar o valor a ser destinado. O programa irá gerar um DARF no valor informado, que deverá ser impresso separadamente. Esse boleto pode ser pago até o dia 30 de abril, último dia para a entrega das declarações”, explica.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, lembra que a doação para o Fundo da Infância e Adolescência não traz nenhum gasto adicional para o contribuinte, mas sim uma maior autonomia a este contribuinte sobre a destinação do seu Imposto de Renda. “Dessa forma, é possível decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento às crianças e adolescentes aguabranquenses”, frisa.

whatsapp-image-2019-03-21-at-13-00-27

whatsapp-image-2019-03-21-at-13-00-26