Prefeitura de Água Branca realiza audiência pública para debater PPP da iluminação pública

Audiência pública para debater PPP da iluminação pública

A Prefeitura de Água Branca realizou audiência pública e consulta pública referente ao edital e minuta do contrato acerca da contratação de Parceria Público Privada (PPP) para a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do município. O evento aconteceu no último dia 9 de janeiro, na Câmara Municipal de Água Branca.

A audiência foi realizada após estudo realizado pela empresa Tellus Mater Brasil Ltda. A análise apontou que a contratação de PPP representaria “30% a mais na iluminação, melhor reprodução de cor, não agride o meio ambiente, 50% de economia de energia, sistema de lâmpada com chip integrado”.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, fez uma retrospectiva sobre a questão da iluminação pública do município. “Historicamente enfrentamos diversos problemas nesse setor, em geral, muito difíceis de serem resolvidos, por esse motivo resolvemos promover o estudo de viabilidade da PPP”, explica.

O secretário municipal de Administração, Antônio Romano, ressaltou a importância da população participar do debate. “Esse é um assunto importante e que tem impacto sobre a vida de os cidadãos aguabranquenses, por isso é fundamental que eles participem desse debate e que entendam a situação”, diz.