Prefeitura de Água Branca abre inscrições para financiamento de projetos culturais com recursos da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Água Branca publicou quatro editais de chamamento público para seleção de projetos culturais a serem desenvolvidos no município, financiados com recursos da Lei Paulo Gustavo. Os recursos serão direcionados a projetos audiovisuais, salas de cinema, capacitação e formação em audiovisual, realização de festivais, mostras e outros projetos em demais áreas da cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de novembro presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Para participar da seleção, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, classificados como pessoa física, MEI ou pessoa jurídica. Grupos e coletivos sem CNPJ também podem concorrer aos recursos, desde que possuam endereço no estado do Piauí.

O processo seletivo se dará por meio de exame da admissibilidade das candidaturas, a ser feito pela Comissão da Lei Paulo Gustavo, seguido da seleção das candidaturas que atendem aos requisitos de cada edital.

“A avaliação da candidatura será realizada levando em conta o impacto e relevância social em relação aos outros inscritos na mesma categoria. A seleção de cada proponente é atribuída em função desta comparação”, informa a secretária municipal de Cultura, Camila Alencar.

Confira os editais lançados pela Prefeitura de Água Branca clicando aqui.

uploads/documentos/78c2e2950f2112ef2c2252f8eea11b4e.pdf

uploads/documentos/a8ce31af90aeec8e22f0b3b7cfd25484.pdf