Prefeitura de Água Branca inaugura Academia Livre

Inaugura Academia Livre

A Prefeitura de Água Branca realizou, na última quarta-feira (11), a entrega de um Academia Livre para a população do município. A academia, instalada na Praça de Eventos José Pereira Lopes, faz parte das inaugurações em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 01 de julho.

A solenidade de entrega da academia contou com aulão de treinamento funcional e zumba, oferecido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Thais, Diego e Vinícius, e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Waldisney e Maria do Céu.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que o espaço vai contribuir para a saúde e lazer do povo aguabranquense. “Quero agradecer ao deputado estadual Georgiano Neto, que destinou emenda parlamentar para a aquisição dessa Academia Livre, assim como a toda a equipe da Saúde e Assistência Social de Água Branca, que está oferecendo os serviços durante a inauguração. A implantação dessa academia faz parte do Esforço da Gestão Municipal de proporcionar mais saúde e lazer para o povo de Água Branca. Estamos todos muito contentes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, fala sobre a importância da academia livre para a saúde. “É um local aberto, de fácil acesso ao público, que vai proporcionar às pessoas a oportunidade de realizar atividades de forma interativa e barata. Nesses locais, podemos promover aulas de treinamento funcional, como a que acontece na inauguração”, diz.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, o local ainda proporciona integração entre os usuários. “As pessoas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos estão agradecidas por terem mais um local para praticar exercícios. Essa academia também vai funcionar como um local de encontro e de integração, o que consideramos muito importante para o nosso povo, em especial os idosos”, afirma.

Também estiveram presentes os vereadores Raimundo de Almeida Santos e Antonio Walter, secretários da gestão municipal, usuários do SCFV e população.